“Ela não precisava fazer isso, poderia ter seguido o seu caminho como muita gente… mas não fez isso”, escreveu a mulher que viu a cena e a compartilhou.
Andamos sempre com pressa, com a cabeça voltada para o chão – ou para os nossos telefones celulares e fones de ouvido. Nós não olhamos mais para os lados. Nós não ouvimos mais o que acontece nas ruas. Nós não nos olhamos mais. É assim que se vive na sociedade atual, onde o contato humano e a preocupação com o próximo é quase nula. Alguém pode estar pode estar sofrendo do seu lado e você nem notar. Ou ver e escolher não fazer absolutamente nada.
Felizmente, ainda existem pessoas nobres e altruístas removendo esse véu de indiferença que nos separa.
A usuária do Facebook, Fher Ibarra, compartilhou em sua conta no Facebook uma cena emocionante que testemunhou nas ruas de Tijuana, no México. Uma enfermeira parou para curar as feridas de um homem morador de rua.
Enquanto esperava que ela fosse buscada, Fher viu uma garota – que mais tarde se identificaria como Mari, que tinha acabado de sair do trabalho e mesmo assim parou ajudar a curar o pé do morador de rua “Ela não precisava fazer isso, poderia ter seguido o seu caminho como muita gente… mas não fez isso”, escreveu a Fher na publicação.
“Eu a abençoei, agradeci pelo que ela estava fazendo e fui embora. Se alguém a conhecer, por favor me avise, eu gostaria de doar um kit completo de cura e primeiros socorros pra ela”, acrescentou Fher na publicação.
A generosa enfermeira se chama Marycarmen Caro Gastelum e depois que sua história se tornou viral nas redes sociais, ela recebeu muitos elogios nas redes sociais.
Essa sociedade precisa de mais pessoas assim.
Com informações UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…