Arte - Diversos

E o coração fica como? Elefantes órfãos fazem fila para abraçar a mulher que os criou

Quando suas mães morreram às custas do comércio ilegal de marfim, essa mulher cuidou de todos esses elefantes.

Anualmente, milhares de elefantes são mortos todos por causa do marfim. Suas belas presas são cortadas e vendidas no mercado ilegal. Uma prática horrível que deixa muitos filhotes de elefantes sem a mãe, deixando-os órfãos e sem proteção e amor.

Muitos dos caçadores de elefantes nunca são pegos porque operam à noite e são extremamente difíceis de rastrear. Além de não existir uma fiscalização que assegure e contemple toda a extensão da vida selvagem por lá. Mas uma mulher ficou tão triste com o que essas criaturas incríveis estavam passando que decidiu agir por conta própria para ajudá-los.

A Dra. Dame Daphne Sheldrick cria elefantes órfãos desde o fim dos anos 70. Todos esses elefantes que sofreram algum tipo de abuso ou ferimentos físicos e emocionais terríveis; a maioria foi maltratada pelo devastador comércio de marfim e pela perda de suas mamães elefantes.

Foi então que a Dra. Sheldrick estabeleceu o David Sheldrick Wildlife Trust em homenagem a seu marido. Depois de anos cuidando da vida selvagem juntos, ele faleceu. Mas ela continuou o seu legado.

No centro de reabilitação de elefantes do Dr. Sheldrick, os bebês têm muito espaço para correr e brincar. Cada elefante individual também tem seu próprio manipulador pessoal, portanto recebe muita atenção e carinho.

Sheldrick até desenvolveu uma fórmula de leite que quase imita o sabor e a qualidade do leite materno de um elefante. Isso porque é extremamente importante que esses filhotes de elefantes recebam os nutrientes de que precisam para crescer em seu tamanho máximo.

O principal objetivo do médico é ajudar os bebês a se recuperarem e crescerem, para que possam retornar à natureza e repovoar os rebanhos selvagens que caíram devido à caça ilegal da espécie.

Sheldrick não apenas recebeu e reabilitou muitos elefantes órfãos, mas também começou a hospedar até rinocerontes. Sua população estava em declínio na natureza pela mesma razão devastadora. Sheldrick queria fazer todo o possível para interromper o comércio de marfim e ajudar esses animais indefesos à crueldade humana.

Quando os animais têm idade suficiente, eles são levados para um centro de realocação no Parque Nacional Tsavo, antes de serem devolvidos à natureza. É uma paixão e uma alegria para Sheldrick vê-los novamente em seu habitat de origem.

Os elefantes claramente amam e respeitam a Dra. Sheldrick por tudo que ela fez e faz por eles. Ela diz que eles são como seres humanos, mas “apenas melhores”.

“Eles não estão corrompidos. Seu senso de família é tão forte quanto o nosso. Suas memórias são incríveis e seu pensamento e raciocínio complicados são iguais aos de um humano … O cuidado e a nutrição são muito maiores em elefantes do que em humanos, e a lealdade e a amizade perduram.”

Tem vídeo abaixo pra comprovar o grande coração dessa mulher maravilhosa:

Com informações Nation

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago