Hoje, os veículos que usam do diesel como combustível são considerados os grandes vilões da poluição nas grandes cidades, principalmente por causa das emissões de gases tóxicos que eles emitem. É por isso que é muito importante que os governos criem incentivos fiscais para quem comprar carros elétricos ou híbridos, bem como a promoção de combustíveis limpos e renováveis. E foi justamente por isso que o carro Quantino, que já é um sucesso, conseguiu recentemente mais de 150.000 quilômetros de estrada usando apenas água salgada.
Fabricado pela Swiss NanoFlowcell, uma marca experimental, o funcionamento da tecnologia é praticamente idêntico a uma célula de combustível, mas usa água salgada no lugar do hidrogênio.
O carro tem zero emissões de carbono, ou seja, nada que prejudique o meio ambiente. Além de ter um reabastecimento rápido, a empresa trabalha há cinco anos com o objetivo de criar um carro eficiente, tecnológico e sustentável. Até o momento, já existem três carros, mas o Quantino foi o que se mostrou mais eficiente até então, mesmo em matéria de autonomia, uma vez que percorreu 1.000 quilômetros em apenas 8 horas sem paradas.
Com informações Nation
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…