Pois é, a pipoca possui altos níveis de antioxidantes que ajudam a neutralizar os efeitos da idade. É agora mesmo que eu faço aquele balde pra assistir filminhos e séries.
Pipoca é o lanche favorito de todos nós desde sempre. Seja para comer no cinema ou em casa. Só que além do seu sabor incomparável, ela também possui muitos outros benefícios à saúde, como combater o envelhecimento graças aos seus altos níveis de antioxidantes.
De acordo com um estudo apresentado na reunião anual da American Chemical Society, a pipoca contém mais antioxidantes saudáveis chamados “polifenóis” do que várias frutas e legumes.
O Dr. Joe Vinson, da Universidade de Scraton, na Pensilvânia, explicou que a casca de pipoca tem uma alta concentração de polifenóis e fibras.
“A pipoca pode ser o lanche perfeito. É o único lanche que é 100% de grãos integrais não processados”, disse Vinson.
Embora sejam realmente saudáveis, a forma como ela é preparada faz toda a diferença para que ela seja saudável, pois, ao adicionar manteiga ou caramelo, eles se tornam “um pesadelo nutricional carregado de gorduras e calorias”.
É aconselhável prepará-los da maneira mais natural possível e com um mínimo de óleo e sal. Vale ressaltar que a pipoca não deve substituir frutas e legumes frescos em uma dieta saudável normal. Ela é apenas mais um alimento a ser usado para. E não o principal.
uma porção normal de pipoca de 100 gramas contém 389 calorias, 15 gramas de fibra, mais 78 gramas de carboidratos, 13 de proteínas e 5 de gordura.
Com informações Nation
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…