A doação do bilionário Andrew Forrest é a maior até agora. O empresário que outras empresas e filantropos sigam o seu exemplo e se à causa para salvar o país do fogo.
Milhares de pessoas já perderam suas casas, milhões de animais foram mortos e algumas colunas de fumaça são tão grandes que podem ser vistas do espaço: esse é o cenário atual na Austrália que não consegue deixar nenhum ser humano, de país algum, indiferente.
E enquanto os australianos tentaram todo o possível para controlar a catástrofe, ela ficou fora de controle e está consumindo o país. Se eles não receberem ajuda e rapidamente, o país pode ficar marcado e até inabitável por um longo tempo. Já pensaram nisso?
Mas felizmente, a ajuda está vindo de todos os lugares. Conscientes do que está em jogo, milhares de pessoas estão doando itens de socorro e dinheiro na tentativa de apoiar bombeiros, equipes de resgate, hospitais e clínicas veterinárias a continuarem lutando contra as chamas.
Apesar de qualquer cidadão fazer a sua parte, o país precisa mesmo é da ajuda de quem tem um poder monetário elevado. Os milionários e bilionários do mundo precisam ajudar também.
Para iniciar um movimento, o bilionário mineiro Andrew «Twiggy» Forrest fez uma doação gigantesca de US$ 47 milhões dólares para ajudar o seu país natal.
A doação, a mais generosa até o momento, foi feita através de uma fundação de caridade, a Minderoo Foundation e será destinada para diferentes áreas, principalmente aquelas que mais precisam.
Cerca de 10% do dinheiro doado por Forrest será usado para ajudar as famílias que foram deslocadas pelos incêndios após perderem suas casas. Outros 10% serão usados para formar um “exército” de voluntários que ajudarão a reconstruir aldeias destruídas pelas chamas.
O restante do dinheiro será usado para criar planos e projetos que ajudem a acabar com a crise e garantir que isso nunca mais aconteça novamente.
“Com incrível coragem e determinação, os australianos se uniram para ajudar os devastados por esses incêndios. Reconhecemos que não temos todas as respostas, mas queremos entender o que as comunidades precisam e fazer todo o possível para ajudá-las”, disse o magnata para a imprensa local.
“Estamos colocando milhões em cima da mesa para criar resiliência, a fim de incentivar outras empresas e filantropos da Austrália e de todo o mundo a construir uma Austrália resiliente, para que possamos evitar uma tragédia que atinja esse ponto novamente”, acrescentou.
Embora o dinheiro não resolva todos os problemas, ele ajuda e muito os socorristas e as pessoas afetadas a se recuperarem e continuarem lutando para acabar com a catástrofe. As pessoas e os animais da Austrália precisam mais do que nunca desse tipo de ajuda.
Com informações UPSOCL
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…
Para quem busca uma pausa da rotina e uma pitada de autodescoberta, “Comer, Rezar, Amar”…
Saia da rotina e surpreenda seus convidados com um lanchinho diferente e muito saboroso