A agência espacial norte-americana descobriu um planeta habitável e com condições parecidíssimas com as da Terra e dentro do nosso Sistema Solar. Mas a pergunta que fica é: VAMÔ EMBORA QUANDO? Tenho que comprar roupa pra esse evento, gente.
Mas voltando ao assunto, sério, o planeta foi descoberto pelo satélite TESS e está a uma distância intermediária de sua estrela, o que permitiria a presença de água em estado líquido na sua superfície.
Batizado de “TOI 700 d” o planeta foi divulgado agora na primeira semana de 2020.
O planeta está a 100 anos-luz da terra, como confirmou o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa durante a conferência de inverno (boreal) da Sociedade Americana de Astronomia, que aconteceu em Honolulu, no Havaí.
A estrela TOI 700 é menor que o sol, com apenas 40% do seu tamanho e é mais fria.
O planeta descoberto é cerca de 20% maior do que a Terra e orbita sua estrela durante 37 dias, recebendo assim 86% da energia que a Terra recebe do Sol.
O TESS, o satélite caçador de planetas da Nasa, está nessa missão desde 2018 quando foi lançado.
Até agora ele já descobriu três planetas em sua órbita: os TOI 700 “b, c e d’, mas somente “d” está na chamada zona habitável, nem tão longe nem tão perto da estrela, onde as temperaturas podem permitir a presença de água em estado líquidp.
“O TESS foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e em órbita de estrelas próximas”, disse à agência France Presse, Paul Hertz, diretor de astrofísica da Agência Espacial.
Com informações do G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Muito bem! Ainda nao trataram do nosso planeta q. A deixaram doente q. Já imaginam destruir outro. Mas, nunca nenhum do nós irá saber a verdade.. Não duro 100 anos e você também não! Lua..Marte Etc.. guardem esses milhares de dinheiros para a cura da humanidade.
(Currito Sao)