Toda uma rede de ajuda está fazendo o possível para ajudar contra os efeitos dos incêndios florestais que atingiram o país nos últimos meses. Desta vez, um registro divulgado mostra helicópteros que ,ao todo, já jogaram mais de 2 toneladas de legumes frescos para alimentar cangurus, coalas e gambás que conseguiram escapar dessa tragédia.
Cenouras e batata-doce foram os principais alimentos jogados dos helicópteros em reservas e florestais onde animais sobreviventes se encontravam.
O governo de Nova Gales do Sul batizou a iniciativa como “Operação Rock Wallaby”, com o único objetivo de alimentar as colônias e ajudar na sobrevivência da população de marsupiais.
O serviço de parques passou os últimos dias jogando comida nos vales de Capertree e Wolgan, no Yengo National Park, no Vale do Canguru e também nos arredores dos parques nacionais de Jenolan, Oxley Wild Rivers e Curracubundi.
“Os animais que sobrevivem ao fogo normalmente ficam escondidos com alimentos naturais limitados enquanto o fogo destrói a vegetação em torno de seu habitat rochoso”, declarou Matt Kean, ministro do Meio Ambiente da NSW.
“Os cangurus já estavam sob estresse devido à seca, tornando a sobrevivência desafiadora para os animais sem assistência”.
O ministro também disse que eles estão fazendo um acompanhamento das espécies nativas para verificar seu progresso como parte do processo de recuperação pós-incêndio.
Assista o vídeo abaixo e confira:
Com informações do DailyMail
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…