Toda uma rede de ajuda está fazendo o possível para ajudar contra os efeitos dos incêndios florestais que atingiram o país nos últimos meses. Desta vez, um registro divulgado mostra helicópteros que ,ao todo, já jogaram mais de 2 toneladas de legumes frescos para alimentar cangurus, coalas e gambás que conseguiram escapar dessa tragédia.
Cenouras e batata-doce foram os principais alimentos jogados dos helicópteros em reservas e florestais onde animais sobreviventes se encontravam.
O governo de Nova Gales do Sul batizou a iniciativa como “Operação Rock Wallaby”, com o único objetivo de alimentar as colônias e ajudar na sobrevivência da população de marsupiais.
O serviço de parques passou os últimos dias jogando comida nos vales de Capertree e Wolgan, no Yengo National Park, no Vale do Canguru e também nos arredores dos parques nacionais de Jenolan, Oxley Wild Rivers e Curracubundi.
“Os animais que sobrevivem ao fogo normalmente ficam escondidos com alimentos naturais limitados enquanto o fogo destrói a vegetação em torno de seu habitat rochoso”, declarou Matt Kean, ministro do Meio Ambiente da NSW.
“Os cangurus já estavam sob estresse devido à seca, tornando a sobrevivência desafiadora para os animais sem assistência”.
O ministro também disse que eles estão fazendo um acompanhamento das espécies nativas para verificar seu progresso como parte do processo de recuperação pós-incêndio.
Assista o vídeo abaixo e confira:
Com informações do DailyMail
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…