A Lush fez o sabonete 100% vegano e com óleos de hortelã-pimenta, capim-limão e eucalipto; todos os recursos provenientes das vendas vão direto para o fundo de solidariedade do Bush Animal Fund, destinado a cuidar da vida selvagem que sofreu os graves incêndios florestais no país.
Os incêndios florestais na Austrália estão diminuindo, é verdade – mas ainda assim – o saldo de perdas é realmente assustador, tanto por questões territoriais quanto pela vida dos animais que ficaram desabrigados ou morreram nessa tragédia que choca o mundo há meses. Por esse motivo, várias campanhas para arrecadação de fundos e doações de empresas privadas e também filantropos foram organizadas nas últimas semanas para tentar, de alguma forma, ajudar nesse grande processo de perda e terror gerados.
Nesse ponto a Lush, uma conhecida marca de cosméticos, decidiu contribuir com seu próprio e fazer sua própria campanha para arrecadar fundos: a loja fez um belo sabonete no formato de um coala. E o melhor? Todo o dinheiro das vendas será destinado ao Bush Animal Fund, um fundo de solidariedade especialmente criado para o cuidado de animais afetados pelos incêndios.
O produto, que chegou nas lojas em edição limitada, chama-se All The Wild Things, e foi lançado na última sexta-feira e já está em várias lojas da Lush ao redor do mundo com o preço médio de US$ 6,95.
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela Lush, o sabonete é 100% vegano e é feito de três óleos: hortelã, capim-limão e – obviamente – eucalipto. Por que “obviamente”? Porque os coalas se alimentam principalmente de folhas de eucalipto, uma espécie de árvore que sofreu demais nos incêndios devido à sua alta inflamabilidade.
“Como somos uma empresa que se preocupa muito com animais, pessoas e o planeta, ajudar com fundos para a vida selvagem afetada por incêndios na Austrália é a coisa certa a fazer. Ao fornecer a contribuição dos compradores de sabão para as organizações de resgate de animais, podemos ter um impacto direto em suas vidas e no ambiente em que vivem.” falou Tricia Stevens, gerente de doações e campanhas éticas da empresa.
Esperamos que essas contribuições possam ajudar a aplacar os imensos danos causados pelos incêndios, nem que seja fio por fio de esperança para que isso tudo passe logo.
Com informações UPSOCL
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…