A rara e bela árvore cresce somente nas Filipinas, Indonésia e Papua Nova Guiné e pode chegar a medir até 75 metros. Para muitos, é a árvore mais bonita do planeta. Veja as fotos.
A beleza pode ser subjetiva, pois cada um pode se sentir atraído por coisas totalmente diferentes, mas há algumas belezas que fogem à regra, que são universais.
Este eucalipto é um desses exemplos. Sua beleza afeta qualquer pessoa que o veja, principalmente por causa das suas infinitas cores e matizes. Ele foi apelidado de “Rainbow Eucalyptus”, porque é uma árvore multicolorida que adota máscaras quando exposta ao ar.
A estranha magia que essa árvore emana tem a ver com a casca e o ar. Acontece que sua pele está muda de cor, ou se move, quando em contato com o próprio ar. Alguns dizem que durante as chuvas, sua cores ficam ainda mais bonitas.
“No mundo, existem duas florestas de eucalipto arco-íris que são consideradas as maiores. Um está localizado nas Filipinas, onde essas árvores são nativas, e o outro na Costa Rica, onde muitas dessas espécies foram importadas”, explicou o Diario Ecología.
Ao contrário de seus parentes, este eucalipto em particular não emite odores, mas sua graça está na beleza totalmente visual. Seu tronco tem cores atraentes e, geralmente em florestas nativas, forma uma paisagem simplesmente extraordinária e que precisa ser vista.
Para muitas pessoas, é uma árvore mágica, associada a mitologias e até aos deuses. Não temos como ter certeza de nada disso, mas é inegável que o poder que ela nos faz contemplar é único.
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…