mudança

Ursos polares famintos são flagrados brigando por um pedaço de plástico

São várias espécies sofrendo com as mudanças climáticas e com a poluição que nós humanos causamos. Os animais precisavam caçar, mas por causa do derretimento do gelo tudo é mais complexo. “Estamos realmente a caminho de destruir nosso planeta”, disse o fotógrafo que capturou a imagem.

Danny Sullivan, um fotógrafo de Los Angeles, Estados Unidos, registrou uma série de imagens entristecedoras que ilustram muito bem o efeito causado pela poluição, pelo plástico e mais ainda pelo clima que muda a cada dia mais em nosso planeta.

Deveria ter sido uma cena fofa: dois jovens ursos polares curtindo uma tarde juntos. Mas em vez disso, tudo o que ele conseguiu registrar foi o desespero deles na procura por alimento.

Os ursos infelizmente lutavam por um pouco de lixo plástico de tão famintos e desesperados que estavam, já que não conseguia encontrar alimento nas encostas. Um deles chega a colocar o nariz em um tambor de leite, enquanto em outra foto o urso brinca com restos de lixo.

Media Drum World

“As fotos foram tiradas no início de outubro, em anos anteriores, que toda a área já estaria a um metro e meio abaixo. Eles não teriam tido a oportunidade de chegar ao plástico, teriam sido enterrados”, disse Sullivan, segundo o portal Daily Mail.

“No entanto, esse não é realmente o ponto: o plástico não deveria estar lá em primeiro lugar. O que um tambor de plástico estava fazendo aqui no Alasca? Simplesmente mostra que o que estamos fazendo é ter efeito em todos os lugares”, acrescentou.

Media Drum World

Sullivan também alertou para a grande possibilidade dos ursos terem ingerido plástico. O fotógrafo não pôde ir ele próprio remover o lixo, pois representava um grande perigo para ambas as espécies.

“Os ursos polares gostam de pesquisar e explorar coisas novas e geralmente fazem isso com a boca; Não sei se eles engoliram algum plástico, mas não me surpreenderia se tivessem engolido”, disse ele.

Essa cena é triste e não é a primeira – e infelizmente não é a última – que veremos nos próximos anos se tudo continuar do jeito que está.

“Isso é o que fizemos ao planeta e, embora tenhamos o poder de alterá-lo, as garrafas derivadas do cânhamo e outras substituições de plástico ainda não são a corrente principal e as empresas não estão fazendo o suficiente. Estamos realmente a caminho de destruir nosso planeta”, disse protestando o fotógrafo.

Media Drum World

“Eu realmente espero que as pessoas vejam essas fotos e pensem” uau “, realmente precisamos começar a mudar a maneira como operamos. O lixo plástico não tem lugar em lugar nenhum, mas certamente não nos centros de vida selvagem do Alasca”, finalizou.

Com informações UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

20 horas ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

21 horas ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago