É a terceira vez que uma representante da África do Sul leva o Miss Universo. A vencedora da vez é a relações públicas Zozibini Tunzi, de 26 anos, que fez um discurso poderoso sobre a importância da representatividade no momento da premiação:
”Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje! Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, disse Zozibini.
A sul-africana foi eleita a vencedora do Miss Universo 2019 na madrugada da última segunda-feira, 9, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Zozibini é a primeira negra a vencer o prêmio desde 2011, ano em que Leila Lopes, Miss Angola, conquistou a edição que teve o Brasil como sede.
A disputa final ficou entre Zozibini e a Miss Porto Rico, Madison Anderson, que ficou o segundo lugar. Já a Miss México, Sofia Aragon, terminou em terceiro.
Tunzi Zozibini nasceu em Tsolo, Cabo Oriantals, com os pais Philiswa Nadapu e Lungisa Tunzi, e cresceu na vila vizinha de Sidwadweni. Tunzi é uma de três irmãs.
Mais velha, mudou-se para a Cidade do Cabo, estabelecendo-se no subúrbio de Gardens, onde cursou a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, na qual se formou em 2018 em Relações Públicas e Gerenciamento de Imagens.
Raissa Santana, a Miss Brasil de 2016, foi uma das que fez questão de parabenizar a atual vencedora através das redes sociais.
“E foi assim que @zozitunzi ganhou o miss Universo! Uma mulher forte, inteligente, linda e com um discurso tão verdadeiro!
Abaixo você confere o emocionante momento da premiação:
Com informações da Revista Claudia
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…