Há 50 anos, o Hospital Methodist Children’s, no Texas (EUA), mantém essa linda de tradição de mandar os bebês recém-nascidos do mês de dezembro para casa em meias do Papai Noel.
As meias são confeccionadas por voluntários chamados ‘Bluebirds of Methodist Hospital’, que também fazem gorrinhos para finalizar o visual natalino dos bebês.
Muitas mães carregam a expectativa de que seus pequenos nasçam no mês de dezembro e fazem todo o acompanhamento pré-natal no hospital para que a tradição seja mantida com seus filhos.
De acordo com os próprios voluntários, muitos pais ficam tão felizes com as meias que as guardam de recordação, utilizando-as no Natal para enchê-las de presentes nos anos seguintes.
Para uma das mães, Janie Lara, a tradição do hospital é tão significativa que, quase duas décadas depois, ainda é relembrada.
“Minha bebê chegou em casa há 18 anos em uma meia de Natal. Eu não, mas meu aniversário é no dia 24 de dezembro”, escreveu numa publicação do Facebook.
A iniciativa é sem dúvida inesquecível, mas não é a única realizada pelo grupo de voluntários.
Os Bluebirds têm ações durante o ano inteiro, inclusive para celebrar a data junto de crianças que estão doentes do hospital.
A tradição já faz tanto sucesso que foi exportada para várias outros hospitais do país.
Em Cambridge, Massachusetts, o Mount Auburn já está caminhando para o seu décimo segundo evento anual de Natal para os recém-nascidos.
Fonte: Bored Panda/Fotos: Methodist Children’s Hospital
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…