Essa história de que cães e gatos são sempre inimigos mortais é totalmente inverdade. E a amizade e cooperação entre esse cão idoso e um gato que virou o seu guia é a grande prova do respeito e do carinho entre eles. Tervel é um Labrador que já tem 14 anos de idade. Cego e parcialmente surdo, o doguinho não leva uma vida fácil – sua cegueira é atribuída a uma agressão que sofreu ainda filhote, e com a idade, a sua audição também acabou prejudicada. Devido a suas crescentes dificuldades, Tervel ficava praticamente restrito à cesta onde dorme. Até que entrou em sua vida um gatinho que mudou tudo.
Pudditat é um gato mandão, que não se dá bem com outros gatos, diga-se. Mas a empatia dele com Tervel foi instantânea. Com o passar do tempo, além da amizade, o felino assumiu uma função fundamental na vida de Tervel: a de gato-guia! Com a ajuda de Pudditat, Tervel hoje consegue se locomover com mais facilidade e confiança, seguindo os passos do gato, que o acompanha de perto e lhe indica o caminho.
Não acredita?
Vejam o video postado no canal do Nat Geo Wild no Youtube:
Post original publicado no site It Pet Blog
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…