O elefantinho Jotto caiu em um poço e se separou da sua família com apenas um mês de idade. Embora hoje ele não tenha mais ninguém, ele encontrou um parceiro em Pea, um avestruz que lhe dá o calor e o apoio necessário pra quando ele precisa.
A selva é um lugar muito difícil, onde infelizmente nem todas as espécies conseguem sobreviver sem uma família como deveriam. Alguns a família por causa de caçadores, predadores maiores e também infortúnios pela subsistência animal da natureza.
Como Jotto, um bebê elefante que tinha apenas um mês de idade quando caiu em um poço e se separou da sua família. Felizmente, um orfanato de elefantes localizado no Quênia o resgatou. O David Shelldrick Wildlife Trust (DSWT), que dá a esses belos seres vivos uma segunda chance.
No entanto … eles também cuidam de outros animais além de elefantes:
Este curioso avestruz é chamado Pea e foi resgatado em 2014 coincidentemente no mesmo dia em que eles salvariam Jotto. O irmão de Pea, chamado Pod, também foi salvo, e desde que chegou ao abrigo fez seu espaço ao lado do resto dos avestruzes selvagens. Mas Pea acha que é um elefante e ele passa a maior parte dos seu tempo com os outros elefantes, especialmente com Jotto.
“Não mentimos para dizer que a avestruz órfã Pea definitivamente acredita que faz parte da manada de elefantes e o pequeno Jotto está mais do que feliz em desfrutar de um abraço com seu amigo emplumado. Momentos maravilhosos no berçário de Nairóbi, onde esses dois órfãos e muitos outros têm a oportunidade de curar e, quando prontos, voltar à natureza”, disse um dos representantes do abrigo.
A natureza continua a nos ensinar que não importa a cor ou a espécie, qualquer outro ser vivo pode se tornar uma família e nos ajudar a superar uma perda. Viva o amor e a empatia!
Com informações do site UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…