Abacate é sinônimo de muitas coisas: prazer, fruta dos deuses, café da manhã, almoço, jantar, lanche e várias outras. Mas o que as pessoas sabem pouco sobre o abacate é de suas propriedades biológicas, que não são nem um pouco menos importantes.
De fato, de acordo com estudos especializados, comer um quarto de abacate por dia – ou seja, 100 gramas – pode trazer imensos benefícios à saúde, afetando especificamente os níveis de glicose e colesterol.
Rocío Romero, nutricionista do Instituto Mexicano de Seguridade Social (IMSS) em Tijuana, disse que comer essa porção de abacate é altamente recomendado. Sim, esta fruta pode conter um alto teor calórico, mas é por isso que é sugerido que você coma apenas uma porção dela, especialmente se estiver sofrendo de obesidade ou excesso de peso.
Além de reduzir os níveis de glicose e colesterol, ingerir 100 gramas de abacate diariamente também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, a controlar e diminuir a depressão e a tensão nervosa, além de promover a boa digestão e proteger o estômago de gastrites e úlceras.
Por outro lado, o abacate é uma fruta muito rica em magnésio, potássio e ferro, elementos essenciais para gerar e transmitir impulsos nervosos, além de normalizar a atividade muscular e intervir no equilíbrio da água dentro e fora das células.
E como se isso não bastasse, o abacate também tem em suas propriedades alcalinas nutrientes que protegem e amolecem as membranas mucosas de todo o corpo e, assim, reduzem a presença de complicações digestivas. Portanto, seu consumo é altamente recomendado para pessoas com anemia.
Imagem de capa: UPSOCL
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…