Quer você fale ou não sobre política e outros assuntos polêmicos, tem uma coisa que é muito difícil de discordar: a jovem Greta Thunberg demonstrou durante o ano inteiro uma preocupação maior com o meio ambiente do que muitas entidades e governos. E foi exatamente por essa atitude que ela foi escolha a personalidade do ano pela Revista Time, simplesmente a mais conceituada do mundo.
O anúncio da escolha da ativista sueca saiu nesta quarta-feira, 11, pela Revista Time.
A jovem de 16 anos “conseguiu transformar preocupações sobre o planeta em um movimento mundial que pede mudanças globais”, definiu a revista sobre Greta.
A Time ainda fez uma animação linda para anunciar a novidade juntamente com a reportagem de capa (foto acima). Confira no link.
Através de uma extensa matéria dentro da revista, o editorial diz:
“Ela é uma adolescente comum que, ao reunir a coragem de dizer a verdade ao poder, tornou-se o ícone de uma geração”.
O prêmio foi anunciado ao mesmo tempo que Greta continua desafiando líderes mundiais sobre pararem de pensar apenas na própria imagem, e de uma vez por todas tomarem atitudes eficientes para conter o aquecimento global.
Ao falar da ONU em Madri, Greta disse:
“Parece ter se transformado em algum tipo de oportunidade para os países negociarem brechas e evitarem aumentar sua ambição”.
Os políticos presentes no encontro continuam discutindo a implementação do Acordo de Paris de 2015, projetado para limitar o aquecimento.
“Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há amanhã”, diz ela, puxando a manga de sua camiseta azul.
“É tudo o que estamos dizendo.” concluiu.
Com informações Independent
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…