“Faço o que não fazem”, diz o comerciante Maurílio Mendes, que transformou a sua loja de artigos para presentes numa espécie de refúgio para animais abandonados.
É assim que o comerciante de Capão Bonito, no interior de São Paulo, resolveu fazer a diferença. Por causa disso, Maurílio está sendo celebrado nas redes sociais.
“Eu só faço o que não fazem. Sempre gostei de cachorro, então deixo água, comida e também o sofá para eles descansarem”, disse ao G1.
Maurílio afirma que não se lembra ao certo quando passou a cuidar dos animais de rua, mas depois de adotar uma cachorrinha, outros animais passaram a frequentar a sua loja.
“Normalmente uns seis animais descansam por aqui, outros só comem e vão embora. Mas eles nunca chegaram a atrapalhar a clientela da loja”, conta.
A atitude de Maurílio tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Floriano Peixoto.
Na última sexta-feira, 22, a usuária Indianara Dominguez viu os cães dormindo no sofá e decidiu compartilhar nas redes sociais.
“Enquanto uns maltratam, outros enxotam e outros até matam esses pequenos seres indefesos, esse senhor os acolhe com amor na entrada da sua loja”, escreveu ela na publicação.
“Eu já vi pessoas que deixam cachorros entrarem nos estabelecimentos para se abrigar da chuva ou do calor, mas a pessoa ter um sofá só para os cachorrinhos que nem são dele, foi a primeira vez. Tinha até um cobertorzinho. Achei inacreditável, pois nos dias de hoje o que mais vemos é maus-tratos e desamor”, disse Indianara.
“Quanto mais gente souber dessa atitude dele, mais pessoas podem copiar a boa ideia”, completou.
Com informações do G1
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…