Thamilly Rozendo

A vida perfeita não existe. Todo mundo enfrenta alguma batalha

A gente precisa entender que tem dias que são ruins mesmo e que as coisas não vão bem. Precisamos parar de pensar que a vida perfeita existe. Todo mundo enfrenta alguma batalha. Seja gentil com você mesmo e pare de se cobrar tanto. A tempestade vai passar e logo o sol volta a brilhar novamente.

Temos a sensação de que a vida de todo mundo caminha perfeitamente. Temos a ideia de que o EQUILÍBRIO é uma vida perfeita em todas as esferas: profissional, afetiva, pessoal e por aí vai. E então, nos dias ruins, temos a sensação de que somos os únicos a passar por aquilo. Temos a ideia (ilusória) de que o relacionamento de todo mundo é perfeito, na vida profissional todo mundo é realizado e que a ansiedade que sentimos, as angústias e por aí vai (mais uma vez) é algo apenas nosso. No nível, individual. Mas não é. Tenho percebido que muita gente está em sofrimento. Passando por dias ruins. Descontente com o trabalho. Não realizado na profissão. Muita gente com problemas no relacionamento. E ninguém fala.

Ninguém compartilha. Seja por medo do que vão pensar, seja pela forma como vão ouvir ou pelo que irá ouvir do outro. Mas, estamos vivenciando uma sociedade cada vez mais doente e uma sociedade que produz adoecimento. Por isso pare de se cobrar tanto. De se comparar com os outros. De achar que o dia ruim só existe para você, porque todos nós temos nossos dias péssimos. Aqueles dias que não vemos a hora do dia terminar.

Todo relacionamento tem os seus perrengues e por mais que a gente estampe a vida perfeita por aí, no fundo, ninguém é feliz 24 horas por dia. Não se esqueça disso e entenda que sofrer faz parte de todo processo de amadurecimento. Crescer dói. Amadurecer dói. Mudar dói. Mas permanecer no mesmo lugar também dói. Processos levam tempo e uma fase ruim não irá durar para sempre. Logo a tempestade passa e você se fortalece nisso tudo. Vai passar. Você vai conseguir superar tudo isso. Vai dar certo!

***

Foto de bruce mars de Pexels

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Share
Published by
Thamilly Rozendo

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

17 horas ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

18 horas ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago