É o sonho e direito de todas as mães serem homenageadas com uma sessão de fotos à altura dos desafios da maternidade que elas enfrentaram e enfrentam todos os dias. Quando uma pit bull grávida de dois anos foi abandonada e depois encontrada perambulando pelas ruas de Fort Mill, na Carolina do Sul (EUA), ela mal conseguia se manter de pé, estando claramente exausta, faminta e desolada.
Os agentes da zoonose da cidade logo a levaram até um abrigo local, onde seus donos foram encontrados e contatados.
Infelizmente, os donos da cadela simplesmente decidiram que não a queriam mais e se recusaram a ir buscá-la. O abrigo então a transferiu para o Pits & Giggles Rescue, uma ONG que fornece cuidados especializados na maternidade canina e pós-natal à raça pit bull e seus filhotes.
Na ONG, a fotógrafa Lauren Casteen Sykes trabalha como voluntária há quatro anos e costuma oferecer seus serviços para ajudar na conscientização das pessoas em relação aos animais abandonados, estimulando assim a adoção deles.
Apaixonada pelo trabalho diário de acolher e cuidar desses cães, Lauren estava ansiosa para ajudar a futura mamãe Pickles (como assim foi batizada pelos voluntários da ONG) a encontrar um novo lar.
“A ONG Pits & Giggles Rescue tem uma missão ímpar, como nenhuma outra”, explica Lauren. “Eles são especializados em resgate e assistência à maternidade [canina]. Eles salvam as mamães grávidas e aquelas que estão amamentando do abrigo e prestam os cuidados necessários para trazer seus bebês com segurança ao mundo. […] Fotografar essas mamães e seus bebês lhes dá a exposição de que precisam para serem adotadas! ”
Lauren fez um ensaio de Pickles apenas alguns dias depois dela ter dado à luz oito filhotes saudáveis. Ela diz que a mamãe foi maravilhosa de se trabalhar. “Um pit bull amoroso e super dócil”.
“Ela estava tão animada naquele dia que mal conseguia ficar parada”, conta Lauren. “Ela adora receber carinho e guloseimas e ficou muito feliz em participar do ensaio. É uma cachorrinha muito amorosa.”
As fotografias foram realizadas de uma maneira bastante natural, sem a necessidade de colocar Pickles em reenquadramentos.
“Algumas fotos ficaram hilárias graças ao barrigão dela”, disse a fotógrafa. “Ela estava um pouco desajeitada por conta da barriga, de modo que foi desafiador fazer algumas poses. De todo modo, o resultado final ficou fabuloso!”.
Lauren espera ansiosamente que este incrível ensaio e sua repercussão nas redes sociais seja o suficiente para despertar o interesse de alguma família em adotar Pickles. “Acho que é uma questão de tempo. Em breve ela terá o lar amoroso que merece”, finalizou.
Fonte: Inspire More/Fotos: Enchanted Hills Photography/Reprodução
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
He, he, uma fofa cercada de fofinhos, benza-os Deus e pelo tamanho da embalagem não vai faltar leite para as crianças nem amor de mãe, porque o coração dela igualmente está cheio de doçura e carinho, os pirralhos merecem, parabéns queridona.