Yan Gabriel da Costa atingiu, pelo terceiro ano consecutivo, a maior nota da competição nacional de robótica. Parabéns, Yan!
Yan tem apenas 8 anos, e esse menino da Paraíba acabou de receber a certificação de maior nota nacional e certificados de honra ao mérito em níveis nacional, estadual e municipal.
O menino cursa o 3º ano do ensino fundamental em uma escola particular de Campina Grande.
Ele também já conquistou medalhas nas Olimpíadas de astronomia e aeronáutica.
Por causa do feito, Yan está convidado para participar da Olimpíada Internacional de Robótica.
O pai desse gênio, Leonardo Costa, contou que desde cedo o garoto demonstrou gostar de robótica, tecnologia, astronomia e física.
“Nós começamos a ver o diferencial dele ainda quando ele ainda nem sabia ler mas já identificava marcas de carro, placas. A partir buscamos maneiras de o estimular,” afirmou o pai orgulhoso.
Segundo os professores, o menino tem muita facilidade de aprender e interagir, além de uma boa capacidade de entendimento.
Esse foi o primeiro ano em que Yan disputou com alunos de todos o país, apensar de ter tido a nota mais alta do território nacional nos anos passado e retrasado.
A mãe do Yan, claro, comemorou a vitória. “Estou com muito orgulho. Não tem outro adjetivo para enquadrar. Foi uma surpresa pela questão das notas, estamos muito felizes e ele também”, declarou Iara Santos.
Yan também conseguiu a classificação para a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, na modalidade prática, que será realizada agora em outubro no Rio Grande do Sul.
Com informações G1 e Click Paraíba
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…