Completando 60 anos em 2019, quando começaram apenas como tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do país, tendo produtos licenciados em cerca 40 países e em 14 idiomas diferentes.
Com publicações cada vez mais representativas e relevantes para a sociedade atual – ultimamente abordou temas como ansiedade e luto, empoderamento feminino e epilepsia, a Turma da Mônica se prepara para trazer um conteúdo de sobre diversidades em breve.
Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pela produção e pelo processo criativo de um novo gibi da turma que abordará a temática LGBTQ+. O projeto terá a coprodução do seu namorado, Rafael Piccin.
“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos do conglomerado Mauricio de Sousa Produções.
Durante o episódio da retirada dos livros da Marvel com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um “beijaço” no próprio evento, em protesto pela censura.
“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.
Fonte: EXTRA/Fotos: Reprodução/Instagram
Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…
A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
View Comments
Absurdo,fim dos tempos!Falta de vergonha induzir as crianças com tamanha loucura!