Eu não sei quantas pessoas vão realmente ler esse texto ou mesmo se vai fazer algum sentido para quem o ler, mas existem certos momentos em que a gente precisa desabafar pra não implodir, pra não se autossabotar de um jeito onde não exista mais retorno, principalmente quando a ansiedade e a depressão ficam ali, esperando qualquer motivo para te envolver por completo – porque é assim que elas incomodam e sufocam.
Mas tô aqui para te dizer e também ouvir: tem luz no caminho e tem coisa boa vindo por aí. E é assim que aprendi a lidar diariamente com as emoções negativas. Resistindo e insistindo nas minhas melhores atitudes em relação ao dia que inicia e termina, buscando distribuir gentilezas, mesmo as pequenas, para todos os lados que caminho. Eu quando boto no coração que preciso mudar, que preciso no mínimo tentar, não tem cabeça que me faça repensar duas vezes, ainda mais se for a minha.
Foi no coração que eu aprendi a confiar desde cedo. E até nas vezes que desconfiei das suas maturidades sentimentais, não era ele que estava errado ou confuso. Era eu quem estava. Então resolvi desabafar com vocês sobre a importância da gente se ouvir mais, se respeitar mais. Mas começando pelo lugar que importa, que resolve todo o restante quando a gente não faz ideia de como dar conta. É no coração que mora a nossa maior força. É nele que a intuição da gente aflora e diz o que precisamos fazer para alcançar a felicidade, a cobiçada paz de espírito.
Venho lutando contra os meus desconfortos emocionais há um tempo, e além dos óbvios tratamentos e recomendações, o que mais me ajuda é não me perder de vista. É não desconsiderar as minhas perdas, os meus ganhos, as minhas derrotas, as minhas vitórias, os meus defeitos, as minhas qualidades, o pacote completo.
Logo, quero dividir com vocês o quanto é bom passar um dia que seja, sorrindo. Sorrindo pro amor, sorrindo pra estranhos, sorrindo para as possibilidades de interações e sonhos que você quer realizar e a vida te apresenta. Hoje foi um desses dias. Houve uma inércia na cama pela manhã, mas com calor e tudo fui adiante. Fui ver rua, fui ver pessoas, fui produzir, fui criar. Termino o dia agora energizado e você?
Beijo,
Gui
Imagem de capa: Pexels
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
"Guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida". "Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração" (Citações Bíblicas). Verdade, prioridade é proteger o coração, não se perdendo daquilo que você é, dispensando-se naquilo que os outros são. Problemas são parte do processo de aprendizado em qualquer escola, mas alunos se diferenciam pela capacidade ou não de resolver questões sem estresse e ansiedade e de não entrar em depressão se o resultado não for tão bom. É no coração que estão coragem ou covardia, fortaleza ou fragilidade, fé ou descrença mas para sobreviver a tsunamis, é preciso mais do que ter aprendido a não se afogar em apenas uma lágrima.
linda reflexão