A gentileza deste simpático policial não passou despercebida e ele foi gravado ajudando um sem-teto a fazer a barba no meio da rua, gesto que emocionou a internet.
Stanley Nelson, 62 anos, vive nas ruas e tinha ganhado uma doação de uma mulher com uma sacola cheia de artigos para higiene pessoa, incluindo uma navalha descartável e creme de barbear.
Como ele não tinha uma torneira por perto e nem mesmo espelho para fazer a barba, Nelson usava a água da chuva – de uma poça da calçada – molhar e limpar a navalha. Foi então que surgiu Jeremy Thomas, policial do Departamento de Polícia de Detroit e se ofereceu prontamente para ajudar Nelson.
“Ele tinha creme de barbear nas mãos, no casaco, no rosto e no olhos”, disse o oficial Thomas à WXYZ . “Então eu fui até lá e falei “Com licença, senhor” e ele respondeu “eu vou embora, vou embora” e eu retruquei “não, você precisa de ajuda?”
Nelson aceitou um tanto quanto desconfiado, mas o momento em que o policial fazia a barba do homem foi capturado por Jill Metiva Schafer e seu marido, que havia acabado de sair de um jogo de beisebol e ficaram surpresos com a cena que presenciaram.
Jill logo postou as fotos no Facebook e elas foram compartilhadas por centenas de usuários e agências de notícias.
Mais tarde, Nelson falou com jornalistas que o procuraram e agradeceu pela a gentileza e a empatia do policial.
“Foi lindo o que ele fez, e Deus o abençoará por fazer isso por mim, porque ele não precisava fazer”, disse Nelson ao WXYZ.
“Eu realmente aprecio isso, porque, você sabe, eu estou passando por minhas coisas e me sinto mal comigo mesmo, sabe? Mas eu vou ficar bem”, disse.
Com informações da WXYZ e GNN
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…