Desci as escadas, olhei a caixa de correio e repentinamente teu perfume me afagou o rosto, me perdi até tropeçar nas minhas pantufas que, veja só, tem tirado toda a autoridade que conquistei com essa barba falhada. Não só teu cheiro, mas o som da tua respiração, teus cabelos pelo chão e tua voz quebrando o silêncio destas paredes brancas.

Eu deveria dizer que sinto saudade, que evitei trocar as fronhas por duas semanas porque restava um pouco do teu cheiro. Eu deveria dizer que tua melanina combina com a minha poesia e tua pele com a paleta de cores desde as minhas camisetas até a luz que entra pela janela do corredor ao entardecer.

Tava aqui dedilhando um ukulele, meio sem ritmo como quem nunca tocou nada, cantarolando que, “Se for preciso, eu pego um barco, eu remo, por seis meses, como peixe pra te ver”. Eu deveria dizer que é tu que dá nome a minha saudade, que sonhei com tua boca e acordei tateando a cama.

Eu deveria dizer uma centena de coisas, mas, me reservo ao silêncio, fico assistindo teu sorriso dançar pelo mundo e o quanto a vida é boa com você. Queria que a tua saudade fosse tanta, que batesse na minha porta numa quinta-feira às oito horas, só pra dizer que chegou mais cedo pra me ver, só porque que a sexta tava longe demais.

***

Imagem reprodução autorizada-  Instagram

Giovane Galvan

Giovane Galvan é taurino, apaixonado e constantemente acompanhado pela saudade. Jornalista, designer, produtor e redator, escreve por paixão. Detesta futebol e cozinha muito bem. Suas observações cotidianas são dramáticas e carregadas de poesia. Gosta do nascer e do pôr do sol, da noite, mesas de bar e do cheiro das mulheres pra quem geralmente escreve. Viciado em arrancar sorrisos, prefere explicar a vida através de uma ótica metafórica aliando os tropeços diários a ensinamentos empíricos com a mesma verdade que vivencia. Intenso, sarcástico e desengonçado, diz que tem alma de artista. Acredita que bons escritos assim como a boa comida, servem de abraço, de viagem pelo tempo e de acalento em qualquer circunstância.

Share
Published by
Giovane Galvan
Tags: vem me ver

Recent Posts

Máquinas Caça-níqueis on-line: Um Passatempo Divertido e uma Oportunidade de Obter Lucro

As máquinas caça-níqueis on-line como Dragon Slots login, não apenas como um jogo emocionante, mas…

4 semanas ago

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 mês ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

2 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

2 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

2 meses ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

2 meses ago