Wallace teve a brilhante e sustentável ideia de pegar sacos de ração vazios e transformá-las em bolsas para alimentar cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro.
Wallace de Almeida é além de um empreendedor, também um legítimo protetor dos animais. Com o dinheiro da venda das bolsas, ele consegue comprar remédios e comidas para os animais abandonados.
Ele teve a ideia surgiu há alguns anos, quando ele colaborava com um projeto social – que servia refeições a moradores em situação da cidade – e percebeu que muitos dos desabrigados estavam acompanhados de animais de estimação.
Foi aí que ele pensou em ajudar também esses cachorros e gatos que vivem nas ruas. A iniciativa ganhou o nome de SustentaCão, é o próprio Wallace costura as bolsas.
No início, ainda sem prática, ele fez a primeira bolsa para a noiva, onde ela conseguiu fazer compras e sustentar bem o peso. Foi a partir daí que viu o potencial do projeto.
Alguns meses deses, mais precisamente em julho deste ano, o projeto foi e lançado e logo chamou a atenção de pessoas e ONGs de animais.
Hoje somente Wallace e o irmão, André de Paula, ajudam na confecção e venda das bolsas, sem contar no cuidado dos animais.
Eles vendem cada uma das bolsas é por cerca de R$ 15 e quem quiser pode comprá-las diretamente pelo Instagram dele, publicado acima no nome do projeto.
Ao comprar a bolsa, você recebe também leva um pouco de ração e uma coleira refletiva, que permitem que os animais sejam vistos à noite e é útil para evitar atropelamentos.
O SustentaCão também atua aceitando doações de saco de ração, estejam eles vazios ou cheios e de linhas de costura.
O projeto tem o foco atual nos bairros cariocas de Bangu e Padre Miguel, mas meta de Wallace é levar o projeto alcance outras regiões.
Com informações do PEGN
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…