Dar aulas é um dos trabalhos mais nobres e ao mesmo tempo mais desgastantes do mundo. A dedicação e empatia necessárias para, durante várias aulas, ensinar muitas vezes 30, 40 alunos de uma vez, e ainda encontrar tempo para dedicar metodologias para cada um, despertando sorriso e aprendizados, certamente não é tarefa fácil. Além de ser essencial para um professor encontrar o equilíbrio entre a educação e civilidade que é passada para mentes tão jovens. Ainda assim, ensinar é um trabalho gratificante e especial.
Como é o caaso de Carlos Rodriguez (foto acima), professor de uma escola primária, localizada em Nueva León. Rodriguez é um professor tão dedicado que é conhecido entre os seus colegas e alunos como “professor legal”, porque ele não tem apenas tem a didática e os conhecimentos pedagógicos necessários para o ensino, como também tem a capacidade e o sentimento de inovar suas aulas a cada oportunidade, tendo assim a atenção constante dos seus alunos.
Numa das suas últimas aulas criativas, Rodrigues redefiniu o espaço da sala de aula e a transformou no cenário do jogo Super Mario Bros. A sala literalmente era o jogo, com todos os detalhes que o mesmo possui. E o detalhe: ele fez tudo sozinho, inclusive pintou à mão muitas dos acessórios.
Rodriguez ainda adicionou a seguinte mensagem na entrada da sala, também feita por ele: “Bem-vindo, se eu aprendi alguma coisa com videogames, é superar obstáculos”.
Todo esse amor e empatia sem dúvida tornaram a aula inesquecível para os os alunos. Rodriguez é um professor como poucos, e o mundo precisa de mais exemplos assim.
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…