Um jovem de só 13 anos virou notícia nos Estados Unidos por criar um armário escolar comunitário doação de roupas, calçados e outros itens para colegas sem condições financeiras.
Chase Neyland-Square disse em entrevista ao programa Good Morning America que ele e seus amigos são os responsáveis pelo armário comunitário na escola secundária de Port Allen, que fica localizado no estado da Louisiana.
“Minha parte favorita é separar as roupas antes de fazer a doação aos meus colegas”, disse o Chase. “Isso me faz sentir bem comigo mesmo, pois sei que posso fazer a diferença na minha escola.”
“Eu gosto de presentear o próximo”, ainda completou.
O armário escolar comunitário tem itens como jaquetas, camisetas, sapatos, calças, material escolar, desodorantes e mais utensílios essenciais para o dia a dia dos alunos. Muitos dos itens foram doados pelos próprios vizinhos e também por pais dos alunos da escola.
A diretora da escola, Jessica Major, declarou que trabalha com os funcionários da escola para ajudar na distribuição dos itens aos alunos necessitados. “Nós realmente queremos que as crianças sintam que têm algum lugar com quem possam contar quando precisarem de algo”, disse Major.
“Temos apenas 215 alunos, portanto, podemos conhecer cada um deles muito bem… e tentar ajudá-los onde pudermos”, disse.
A mãe de Chase, Amanda Square, afirmou que seu filho “tem uma grande paixão pelas pessoas”. Em seu tempo livre, Chase também encontra tempo para atuar como voluntário em um lar de idosos da vizinhança. “Ele me deixa muito orgulhosa. Sinto-me abençoada em tê-lo. Enquanto isso, ele abençoa outras pessoas.”
Fonte: The Hill/Fotos: Reprodução
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…