No Rio de Janeiro, um gari encontrou R$ 700 da aposentada Dona Eli, e em mais uma prova da honestidade e solidariedade do ser humano, prontamente tratou de devolver o dinheiro pra ela.
Leandro da Silva achou o dinheiro numa rua de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio, na última quarta-feira, 28 e não descansou até encontrar a verdadeira dona, Maria Eli da Silva, a Dona Eli, uma simpática aposentada de 72 anos que ainda faz faxina para complementar a renda.
O dinheiro que ela “perdeu” era para pagar o aluguel da própria filha, que havia ficado muito doente e não podia trabalhar.
“Coloquei o dinheiro no bolso, só que a blusa era comprida. Eu pensei que tivesse colocado o dinheiro, não botei. Quando soltei, veio a blusa junto com o dinheiro. Perdi! Quando fui mais pra frente, dei falta do dinheiro (…) fiquei desesperada”, disse Dona Eli à TV Globo.
Os R$ 700 que Leandro achou na rua representam a metade do seu salário. O rapaz também mora de aluguel também. Ainda assim, desde que achou o dinheiro, ele só pensou em devolvê-lo.
Coincidentemente, Leandro e dona Eli já tinham se esbarrado nessa rua em Campo Grande. Ela sempre oferece água e suco para quem trabalha no caminhão do lixo e Leandro já tinha tido recebido essa gentileza nos dias quentes do Rio.
A aposentada, obviamente agradeceu Leandro por ter encontrado e devolvido o seu dinheiro e falou do caráter do gari.
“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver… porque hoje em dia é difícil de pegar um dinheiro assim e devolver”, comentou a aposentada.
Matéria com informações de G1 e SNB.
Fotos: Reprodução/TV Globo.
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto