Que cada um vibre na sua própria frequência e alcance seus objetivos, independentemente do que sejam. Todos temos o direito à felicidade, ao prazer e a tudo o que consideramos o melhor desta vida.
Tem muita gente querendo acumular coisas: Desde dinheiro a roupas e sapatos. E isso não é um problema, afinal cada um tem suas necessidades e é preciso que saibamos disso. Há de se respeitar, enfim, as escolhas e o direcionamento de cada um.
É claro que há muitas pessoas que escolhem pela futilidade, mas cada um tem o seu próprio processo de entendimento das coisas e de evolução. Não cabe a nós julgar o que é certo ou errado no aprendizado do outro. Da mesma forma, não há argumentos que façam sentido para justificar a prática de privar o outro do direito de ser quem é. Porque também não queremos ter cassado o nosso próprio direito a viver plenamente as nossas escolhas.
Se para alguns, a prioridade é trocar de carro todo ano, torça para que esta pessoa alcance a sua meta e se preencha com aquilo que acredita.
As minhas prioridades são muito claras: afeto e trocas significativas. Oportunidade de ter reciprocidade em todos os sentimentos que cultivo e distribuo.
Ter a o meu redor gente linda que comungue com tudo que acredito e que vibre nas mesmas emoções e sentimentos que eu. Pessoas que se preocupam em ser, muito mais do que em ter coisas. Pessoas que se importam em estabelecer trocas profundas e verdadeiras.
Pessoas que queiram abraçar, beijar, propagar palavras de paz, amor, incentivo, beleza. Isso que tem todo o valor do mundo para mim, isso que é ouro. A amizade, o carinho sincero, a parceria, o amor, a verdade no que é trocado e sentido. Carinho, abraço e beijinhos, tudo isso, e muito mais.
Pessoas que já conseguem ser inteiras em seus sentimentos, e por isso transbordam para outras tudo de melhor que possuem; pessoas que já conseguem ter luz própria, e por isso são como vaga-lumes distribuindo sua luz e iluminando todos os caminhos.
Que cada um possa seguir e alcançar aquilo que acredita e ser muito feliz. Que cada um possa se realizar. Não vamos atrapalhar uns aos outros, com críticas toscas. Se puder facilitar e contribuir, se aproxime, caso contrário, vá em busca das suas prioridades e metas. Vá ser feliz e não atrapalhe o modo de ser feliz do outro.
As escolhas dos outros não são suas escolhas e se não te afetam, deixe os outros em paz. O mundo é vasto com infinitas possibilidades. É um farto banquete e você escolhe o que quer. Eu escolho o que eu quero.
Ninguém precisa discutir, brigar por causa disso, criticar, cada um está em um momento, tem o seu entendimento do que é bom, do que é atrativo, do que seduz, no que o convém, do que não convém.
Sigamos em paz, livres de opiniões alheia, de um modelo de felicidade que nos é imposto e que não combinam em nada com o que realmente queremos.
Você é você, Eu sou, Eu. Cada um vivendo à sua maneira.
Foto de Ana Francisconi de Pexels
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…