Depois de triunfar nos Jogos Pan-americanos de 2019 e ganhar uma medalha de bronze, o comerciante José Alejandro Barrondo retornou ao seu país natal, a Guatemala. As pessoas lhe mostraram respeito e admiração, não apenas por suas realizações esportivas, mas também por sua humildade.
Em um momento de bastante emoção, o jovem homenageou sua mãe e entregou a medalha obtida nos jogos para ela, pois a mesma merece todo o respeito: ela o criou totalmente sozinha depois que seu pai os abandonou quando José Alejandro tinha apenas 8 anos de idade.
“Quando eu tinha 8 anos, minha mãe me comprou uma caixa para polir sapatos, porque meu pai nos abandonou precisávamos comer”, disse Barrondo, segundo o Publimetro.
A cena adorável aconteceu enquanto o atleta foi homenageado em San Cristóbal Verapaz, onde durante sua fala agradeceu à mãe e também trabalho duro, enquanto vivia uma situação difícil.
Na cidade, todos os habitantes estavam orgulhosos do atleta. De fato, eles mudaram o nome do bairro de Santa Ana para José Barrondo, segundo informações da Prensa Libre.
José Alejandro conquistou o terceiro lugar nos 20 quilômetros da marcha atlética. Seu país ganhou um total de 19 medalhas: 2 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.
Matéria publicada no site UPSOCL
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…