O diretor Quentin Tarantino é, sem dúvida, um dos nomes mais importantes do cinema nas últimas décadas e até na história. Além da óbvia qualidade de seus filmes, parte do charme de sua filmografia reside nas trilhas sonoras das obras. Sem dúvida, Tarantino é um professor na seleção de músicas que criará a atmosfera para contar sua história. De “Cães de Aluguel” a “Django Livre”, “Pulp Fiction” e “Kill Bill”, todos os filmes de Tarantino também contam com uma excelente trilha sonora original ou uma seleção de pérolas musicais que foram imortalizadas na telona através de seus filmes.
Para celebrar o lançamento de seu trabalho mais recente, “Era Uma Vez em Hollywood”, o diretor americano decidiu reunir sua seleção favorita de músicas da sua própria filmografia em uma única lista de reprodução. Clássicos como “Sin Bang Bang”, de Nancy Sinatra, “You Never Can Tell”, de Chuck Berry, e “Apple Blossom”, de White Stripes, compõem a playlist criada por Tarantino e lançada no Spotify.
A seleção consiste em mais de 70 músicas que acumulam cerca de 4 horas contínuas de música, além de reunir nomes tão variados quanto Harry Nilsen, Bernard Herrmann, T. Rex, Chris Isaak, Soundgarden, Ennio Morricone, Johnny Cash e Kool & The. Gang, nos dando uma dimensão do talento de Tarantino para misturar a estética cinematográfica forte de seu trabalho com outra estética musical inesperada.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…