Todos nós já tivemos ou temos uma melhor amiga ou amigo que às vezes se torna cruel e diz aquelas “verdades” que você não quer ouvir saindo da boca daquela pessoa importante em sua vida.
No entanto, ao contrário do que você pensa, a ciência revelou que não é ruim que o sua melhor amiga seja dura com você, porque ser mais sincera e direta transforma ela numa pessoa extremamente confiável.
Um estudo publicado na revista “Psychological Science” da Universidade de Plymouth explicou que, quanto mais sincera, direta e difícil a seu amiga ou amigo é com você, mais fiel é o relacionamento que terá contigo.
Das 140 pessoas que participaram do estudo que lhes deram situações hipotéticas, as pessoas que tinham uma tendência a serem mais cruéis e verdadeiras tinham como objetivo encontrar o melhor para seus amigos, é claro, de acordo com os seus próprios critérios e experiências.
No entanto, você não deve confundir ser “direto” e dizer “verdades” com manter um relacionamento tóxico com as pessoas, porque são situações totalmente opostas, já que neste caso a sua melhor amiga ou amigo se importa com o seu bem-estar e não com fazer você se sentir mal sem motivo algum.
É tão bom ter uma amizade que se encaixa nessa descrição. Se você tiver uma, não a deixe ir e pratique uma autocrítica quando ela estiver tentando te aconselhar ou dizem algo que pode não parecer tão bom na hora, mas que pode ser benéfico para a sua vida.
https://giphy.com/gifs/iron-man-captain-america-civil-war-v9IEK9QXo8C4g
Texto traduzido e adaptado do site UPSOCL / Imagem de capa: Pexels
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto