Enquanto prender a respiração debaixo d’água por um ou dois minutos já é uma tarefa difícil, esse incrível artista demonstra que você pode fazer mais do que simplesmente prender a respiração por um longo período.
A cineasta francesa, mergulhadora de águas profundas e dançarina, Julie Gautier, superou o impossível realizando coreografia subaquática com um curso ininterrupto de 6 minutos na piscina mais profunda do mundo.
Conhecido como a piscina “Y-40 Deep Joy”, a piscina mais profunda do mundo atinge uma profundidade de 39,6 metros, o equivalente a um prédio de 14 andares. O curta-metragem feito e dirigido por Julie Gautier foi filmado em Pádua, Itália.
O filme ‘Ama’, intitulado após a palavra japonesa para ‘mulher do mar’, começa com Gautier parada na chuva forte com um aspecto emocional enquanto a câmera se move para focar seu rosto, depois corta para o artista que se encontra imóvel no piso.
Quando ela se levanta lentamente do chão, de repente se torna aparente que Gautier não está apenas no chão, mas dentro de uma piscina. Gautier sustenta a respiração e se move graciosamente ajudada pelo movimento de seu cabelo sedoso e pelo tecido de seu vestido. Podemos ver como Gautier está realizando uma incrível coreografia.
Como uma dançarina em câmera lenta, Gautier desliza elegantemente através da água clara e calma.
“Eu queria compartilhar minha maior dor nesta vida com este filme”.
Esta coreografia de Ophélie Longuet combinada com a canção de Ezio Bosso “Rain in Your Black Eyes”, é uma representação da relação que conecta as mulheres de todo o mundo.
Matéria traduzida do site Nation
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…