Xóchitl Guadalupe Cruz é uma menina originária de Chiapas que, com apenas 8 anos de idade, criou um aquecedor de água para comunidades de baixa renda.
O aquecedor é feito de materiais reciclados, como garrafas de plástico. O dispositivo trabalha com o sol e está focado em apoiar pessoas de baixa renda em sua comunidade.
O design simples de seu aquecedor permitiu que ele ajudasse as pessoas em Chiapas, porque a maioria dos materiais é muito acessível.
“Há pessoas de baixa renda que não podem comprar os aquecedores, então o que eles fazem é cortar árvores para obter a lenha”, diz Xóchitl.
Graças à sua invenção, o Instituto de Ciências Nucleares da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) deu-lhe um reconhecimento orientado para mulheres que realizaram atividades científicas de destaque.
A ideia da menina é que com esse aquecedor as pessoas não cortem árvores e possa ter água quente, além de ajudar na prevenção do aquecimento global, evitando-o através da reciclagem e do desmatamento na área.
Fonte indicada: Nation / Imagem de capa: Reprodução
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…