Xóchitl Guadalupe Cruz é uma menina originária de Chiapas que, com apenas 8 anos de idade, criou um aquecedor de água para comunidades de baixa renda.
O aquecedor é feito de materiais reciclados, como garrafas de plástico. O dispositivo trabalha com o sol e está focado em apoiar pessoas de baixa renda em sua comunidade.
O design simples de seu aquecedor permitiu que ele ajudasse as pessoas em Chiapas, porque a maioria dos materiais é muito acessível.
“Há pessoas de baixa renda que não podem comprar os aquecedores, então o que eles fazem é cortar árvores para obter a lenha”, diz Xóchitl.
Graças à sua invenção, o Instituto de Ciências Nucleares da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) deu-lhe um reconhecimento orientado para mulheres que realizaram atividades científicas de destaque.
A ideia da menina é que com esse aquecedor as pessoas não cortem árvores e possa ter água quente, além de ajudar na prevenção do aquecimento global, evitando-o através da reciclagem e do desmatamento na área.
Fonte indicada: Nation / Imagem de capa: Reprodução
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…