Sanduk Ruit perdeu seu irmão e irmãs para doenças que poderiam ser tratadas pela medicina moderna, e por isso ele decidiu se tornar um médico e se especializar como oftalmologista, e assim poder ajudar as pessoas necessitadas como sua família no passado.
Dr. Ruit realizou sua missão de vida, restaurando a visão de mais de 130.000 pessoas necessitadas. O nobre médico viaja pelo Nepal, sua terra natal, para operar as pessoas e libertá-las das cataratas.
Graças ao fato de que ele levou a fabricação de lentes para o seu país, ele foi capaz de reduzir o preço de um par de óculos de 300 para apenas 3 dólares. Ruit é o diretor executivo do Instituto de Oftalmologia de Tilganga, uma organização sem fins lucrativos que atende um milhão de pacientes.
“Nos últimos 10 anos, treinamos quase 650 médicos e acho que podemos fazer isso em todo o mundo. Eu quero passar o resto da minha vida arrecadando dinheiro para muitos desses hospitais”, diz ele.
Como não há muitos especialistas em países em desenvolvimento, a população desses locais tende a ter as taxas mais altas de doenças, incluindo a cegueira.
É por isso que este médico também viaja por todo o país realizando cirurgias de catarata em pessoas cegas que vivem em áreas remotas.
“Eu tenho que trabalhar 13 horas por dia. As pessoas diziam que eu era louco”, ele disse.
A expressão das pessoas quando elas tiram a venda é inestimável. “A expressão desses pacientes que estavam cegos ontem e de repente viram tudo ao seu redor, vendo as pessoas que amavam, mudou a minha perspectiva de vida em uma fração de segundo”, diz o Dr. Ruit com orgulho.
Para este médico, seus pacientes são sua vida e sua alma.
Matéria do site Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…