Um jovem garçom decidiu parar tudo que estava fazendo em um restaurante para almoçar com um idoso de 91 anos que estava sozinho. O gesto de empatia aconteceu em Belle Vernon, na Pensilvânia (EUA).
Presente no local, Lisa Meilander e sua família estavam almoçando na mesa ao lado quando se depararam com a cena. Ela decidiu fazer uma foto e para partilhar nas redes sociais, demonstrando este grande exemplo de empatia com o próximo.
Ao ver o idoso almoçando sozinho e triste, o garçom Dylan Tetil se dirigiu até sua mesa, onde ambos começaram a conversar.
“O senhor pediu desculpas por não ouvir muito bem”, escreveu Meilander no Facebook. “Ele havia esquecido de colocar seus aparelhos auditivos. Falou sobre como ele perdeu a audição durante seu tempo na guerra. Ele tinha 91 anos e muitas, muitas muitas histórias para contar. Dylan ouviu pacientemente dando-lhe toda a atenção do mundo.”
“Eventualmente o homem se desculpou por falar tanto. “Estou sozinho agora”, ele disse, “e muitas vezes não tenho ninguém com quem conversar”. Dylan sorriu e disse que gostava de ouvir.
O rapaz então ajudou o homem a escolher uma refeição no cardápio antes de levar o pedido para cozinha. Eles almoçaram juntos.
Lisa ficou tão emocionada com a cena que presenciou que decidiu pagar a conta do idoso, em um gesto de gentileza. Ao se dirigir até Dylan, descobriu que outra pessoa já havia feito isso.
“Acho que não fomos os únicos a escutar a conversa”, brincou. “Depois que o senhor recebeu sua comida, eles voltaram a conversar, enquanto comiam. Quando saímos do restaurante, lá estavam eles ainda, na mesa, sentados e conversando. Vimos muitas pessoas saindo dali com um sorriso no rosto. Foi um momento muito lindo.”
“Com todas as histórias negativas que circulam por aí, esta foi uma lufada de ar fresco. Eu me pergunto se eu teria sido tão gentil e atenciosa se fosse eu quem estivesse trabalhando lá”, acrescentou. “Uma coisa é certa: se você estiver no [Restaurante] Eat’n Park em Belle Vernon, peça para ser atendido por Dylan. Se ele for o seu garçom, com certeza você será muito bem atendido.”
O post na íntegra:
Matéria baseada no portal GNN / Fotos: Reprodução-Facebook
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Dylan descobriu que naquele freguês especial existia a soma de todos os afetos e ele precisava conhecer, pelo menos, uma parcela deles.