Alex Cearns é uma fotógrafa australiana que ama animais, tanto que dedicou seu último trabalho a filhotes com alguma deficiência visual ou motora. Sua intenção é enquadrar dentro de cada imagem quão belo e suave eles podem ser, independentemente de seus pequenos problemas.
No começo ela fez isso por prazer, mas ela percebeu que tinha que fazer um livro quando mais e mais donos iam para seu estúdio em busca de um retrato de seus lindos animais de estimação.
Cearns disse ao Inside Edition que ter algum tipo de deficiência não os torna menos e geralmente eles não notaram que algo em seu corpo estava faltando durante as sessões. Eles estavam constantemente sorrindo e muito carinhosos, sua coragem para enfrentar a vida é algo que a impressionou.
“Espero que as pessoas vejam esses animais e entendam que são dignos do mesmo amor que qualquer outro animal é digno”. -Alex Cearns
Ela ficou impressionada com a maneira como os filhotes conseguiam superar qualquer situação, não importando se estivessem completamente cegos. Era o tipo de história que ela queria contar ao mundo, porque algo surpreendente aconteceu e muitas vezes as pessoas não percebem o que está ao seu redor.
Ela está animado que suas fotografias podem alcançar muitas pessoas e aprender a aproveitar cada dia ao máximo da mesma maneira que cada um desses cães.
Elas também servem como aprendizado porque ela disse que quando criança, os cães nessas condições foram sacrificados. Mas agora tudo é diferente e as pessoas aprenderam a amar e aceitar o que é diferente.
Pessoas assim fazem do mundo um lugar melhor, uma mulher disposta a dar tempo de trabalho aos animais que mais precisam. Não importa se eles não são “perfeitos”, eles estão cheios de muito amor.
Matéria extraída do portal UPSOCL
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…