A empresa escocesa Cuantec está desenvolvendo um recipiente biodegradável feito de conchas de moluscos. O objetivo é criar um substituto natural para o plástico.
O material final deve ser totalmente compostável e capaz de biodegradar-se dentro de 90 dias. O produto é feito de mariscos que permanecem depois de serem processados como lagostas, o produto usa uma matéria-prima natural conhecida como quitina.
Por meio de um processo de fermentação semelhante à fabricação de cerveja, a quitina é transformada em um produto mais solúvel, chamado quitosana. Dá vida a embalagens transparentes que podem substituir naturalmente o plástico e que, segundo a empresa, aumentariam a durabilidade dos alimentos embalados.
De acordo com o site da Fish Farming Expert, a vida útil de um salmão embalado no produto Cuantec pode aumentar em até 40%. Além disso, o material pode estar pronto para venda até o final de 2020.
O que você acha deste método de embalagem? Você acha que isso resolve o problema da comida e do lixo plástico?
Fonte indicada: Nation
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…