A empresa alemã busca reduzir seu impacto ambiental e incentivar mais empresas do setor de moda a fabricar seus produtos ecologicamente corretos. Agora ela se uniu à estilista Stella McCartney para criar a primeira camiseta feita de materiais 100% reciclados e um vestido de tênis criado com seda vegana.
O mundo produz aproximadamente 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano. Com essa nova linha, a Adidas está reduzindo seu impacto ambiental e propõe uma solução de design mais sustentável.
Infinite Hoodie é o nome que recebeu o novo moletom que é feito com 60% de NuCycl, um material feito de tecidos reciclados e 40% de algodão orgânico que foi desviado de aterros sanitários e pode ser reutilizado repetidas vezes.
Por sua vez, o vestido de tênis é o primeiro do gênero, feito com fios mistos de celulose e Microsilk, um material à base de proteína que é feito com ingredientes renováveis, como água, açúcar e levedura, tendo a capacidade de biodegradar completamente para o fim de sua vida útil.
A designer comentou em um comunicado de imprensa que “a moda é uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente. Não podemos esperar mais tempo para procurar respostas e alternativas.”
“Com esta nova linha de moletons, estamos criando produtos de alta performance que também salvaguardam o futuro do planeta”, acrescentou Stella.
Para divulgar as duas peças, cinquenta cópias foram fabricadas e comercializadas no evento de apresentação da linha de roupas, e a Adidas será responsável pela produção em massa nos próximos meses.
Fonte indicada: Nation / Imagem de capa: Reprodução
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…