Pesquisadores dizem que esses indicativos são um sinais de uma boa pessoa.
De acordo com um estudo sobre comportamento publicado no Journal of Personality and Social Psychology, pessoas que coram facilmente quando se sentem envergonhadas são consideradas mais confiáveis por outras pessoas. Além disso, de acordo com o estudo, essas pessoas são mais generosas.
Os pesquisadores afirmam que os sinais tão involuntários quanto o rosto vermelho são, na verdade, sinais de virtude.
O estudo coletou dados de experimentos com 60 estudantes universitários, o que sugere que um rosto vermelho não deve ser disfarçado ou ocultado, uma vez que indica que uma pessoa é confiável para os outros.
A investigação estava relacionada a pessoas que demonstravam constrangimento por gestos como virar os olhos para o chão, tapar a boca durante uma risada e os rostos vermelhos, sem motivo aparente.
Quando alguém passa um momento de constrangimento ou confusão, o rosto fica vermelho porque o corpo libera quantidades de adrenalina, substância que provoca a vermelhidão da pele para aumentar o fluxo e dilatar os vasos sanguíneos da face. Isso também acontece quando estamos com medo.
Além do avermelhamento do rosto, o corpo acelera a respiração, aumenta a frequência cardíaca e produz mais suor, e todo esse processo é involuntário.
Agora você sabe, se você é uma pessoa que cora facilmente, não se sinta envergonhada, você pode inspirar confiança em outras pessoas.
Matéria extraída e traduzida do site Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…