curiosidades

Milionário chinês gastou toda a sua fortuna salvando cães do comércio de carne

Um chinês de 29 anos chamado Wang Yan trabalhou durante toda sua vida em negócios relacionados à indústria de ferro e aço, o que lhe permitiu gerar uma grande fortuna.

O empresário teve uma boa vida até que, certa tarde, seu destino mudou completamente. Para Wang, seu filhote de três anos era a coisa mais importante do mundo.

Um dia Wang estava caminhando com seu fiel amigo de quatro patas, quando o cão se assustou com um caminhão que vinha em alta velocidade. Quando o caminhão passou ao seu lado, o cãozinho teve um susto tão grande que se soltou a coleira e fugiu do lugar onde estavam. Wang procurou seu amigo por toda parte, mas não o encontrou.

Durante sua busca, Wang visitou muitos lugares onde conheceu a triste realidade dos cães. Os animais estavam em abrigos em condições chocantes, onde eram mantidos e posteriormente vendidos no comércio de carnes.

Depois de conhecer esses lugares, Wang abriu os olhos para uma realidade que ele não conhecia. Até aquele momento ele acreditava que todos os cães tinham acesso aos luxos, a uma casa e ao amor de que seu animal de estimação usufruía. No entanto,a realidade era muito mais triste.

Não saber o que aconteceu com seu cão fez com que ele decidisse ajudar os cães que estavam nessas condições de ter o destino marcado para ser sacrificado e depois consumido.

Então Wang começou a distribuir sua fortuna em ações para ajudar esses filhotes. Ele começou a ir aos locais de comércio de carnes para fazer negócios com as pessoas que administram esses lugares. Ele se ofereceu para pagar o dobro do valor que os vendedores de carne de cachorro ganhavam.

Depois de alguns meses, o homem resgatou 2000 filhotes , libertando-os de um fim cruel. Devido ao grande número de animais resgatados, Wang decidiu desocupar sua antiga fábrica e remodelá-la para torná-la um abrigo de resgate .
Atualmente, os cães vivem no abrigo e são tratados por um veterinário que lhes oferece o necessário para se recuperarem, já que a maioria destes animais são resgatados abaixo do peso e com múltiplas doenças.

Uma vez que os filhotes são recuperados, eles são colocados para adoção para que as famílias responsáveis ​​possam dar-lhes o amor que lhes faltou durante sua vida.

Wang criou a Base de Resgate de Animais Changchun , com o firme compromisso de ajudar centenas de cães a encontrar um lar.

“Existem 215 cães na base agora, principalmente do comércio de carne, eles são salvos por voluntários e trazidos para cá. Estamos acostumados a abrigar mais de 1.000 cães, felizmente, muitos têm sido adotados “, disse Wang.

Wang diz que é grato por ter encontrado sua missão de vida e procura inspirar mais pessoas a fazer algo pelo mundo e pelos seres que nele habitam.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 dia ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

4 semanas ago