Lição de vida

Etiópia planta mais de 350 milhões de árvores em 12 horas

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, revelou recentemente um plano de reflorestamento ambicioso no país chamado “Legado Verde”. Milhões de etíopes em todo o país participaram do projeto e, de acordo com o primeiro-ministro, durante as primeiras seis horas, cerca de 150 milhões de árvores foram plantadas.

“Estamos a meio caminho do nosso objetivo”, disse Ahmed e incentivou os cidadãos a aproveitarem o momento nas horas restantes. Depois de 12 horas, Abiy Ahmed publicou em sua conta oficial no Twitter que a Etiópia não apenas cumpriu o objetivo acordado, mas o superou graças à ajuda de milhões de pessoas.

O número total de árvores plantadas durante este dia foi de 353.633.660, de acordo com o Gerente de Inovação e Tecnologia do país, Getahun Mekuria. Ainda não é oficial, mas parece que este foi o maior reflorestamento da história.

A Etiópia é a segunda nação mais populosa do continente africano e seu objetivo é plantar 4 bilhões de árvores durante a estação chuvosa de maio a outubro.

De acordo com a Farm Africa, uma organização que trabalha em conjunto para o reflorestamento da África Oriental, menos de 4% do território da Etiópia é florestado, comparado a 30% que cobria o final do século XIX.

Em 2017, este país juntou-se a mais de 20 outras nações africanas no seu compromisso de restaurar 100 milhões de hectares de terra como parte do projeto de Restauração da Paisagem da Floresta Africana.

De acordo com um estudo recente, a restauração de florestas que foram mortas pelo desmatamento no mundo poderia eliminar dois terços de todo o CO2 que aquece o planeta que está preso na atmosfera devido à atividade humana.

Agora que sabemos que a Etiópia e várias outras nações do mundo, como Índia e China, estão procurando ajudar a reflorestar o mundo e, assim, ajudar o planeta a se manter vivo.

A Etiópia nos dá um exemplo de que é possível realizar grandes campanhas de reflorestamento e fazer cidadãos, governos, organizações e empresas participarem de um objetivo comum: salvar o planeta.

Matéria extraída do site Nation

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago