O plano está definido para o ano de 2021 e parece que já está a caminho de ser cumprido.
A Costa Rica abriga 6% da biodiversidade mundial e está focada na proibição de todos os carbonos e plásticos de uso único em um plano de dois anos. Se tudo continuar a caminhar como está agora, é possível que se tornem o primeiro país livre de carbono e plásticos até 2021.
O país anunciou pela primeira vez seus planos para eliminar o plástico para uso único em junho de 2017 e lançou uma estratégia nacional para substituir plásticos por materiais recicláveis e solúveis em água.
Além disso, a Costa Rica prometeu ser neutra em carbono até 2021 e, em maio do ano passado, o presidente Carlos Álvaro Quesada, novamente comprometeu-se com um plano de proibição de combustíveis fósseis, incluindo gás e diesel.
Para uma nação ser neutra em emissões, tem que eliminar a maior quantidade de carbono que o ambiente contém. Para conseguir isso, você tem que plantar árvores. A Costa Rica dobrou sua área florestal de 26% em 1984 para mais de 52% em 2017, segundo a ONU.
A nação, sem dúvida, vive em um futuro mais respeitoso com o meio ambiente: e 99% de seu uso de energia vem de fontes renováveis, como a energia eólica e solar.
A Costa Rica é um país modelo e todos devem dar seus exemplos.
Matéria extraída do site Nation
As máquinas caça-níqueis on-line como Dragon Slots login, não apenas como um jogo emocionante, mas…
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…