Nosso mundo é aquele campo mental onde nossos medos, anseios, desejos e, finalmente, aquelas coisas sobre as quais falamos coexistem. Por outro lado, as pessoas que atraímos refletem de alguma forma as crenças sobre nós mesmos e sobre os outros que valorizamos.
Muitas vezes deixamos em nossas vidas pessoas que nunca pensamos que teriam um lugar nela. Pessoas diferentes de nós cuja missão é nos ajudar a entender, curar e perdoar a nós mesmos e aos outros.
Às vezes atraímos pessoas que pressionam botões que não sabíamos que tínhamos. Pessoas com alguma característica que não podemos aceitar em nós mesmo e atitudes que não podemos ver em nossa pessoa, mas que podemos ver nos outros. De certa forma, podemos atrair essas pessoas para nos ajudar a lutar nossa própria batalha interna.
Queixar-se do que temos em nossas vidas equivale a nos desprezar.
Por que atraímos as pessoas erradas?
Muitas pessoas reclamam constantemente do currículo de amor, mas curiosamente elas sempre atraem pessoas que não as valorizam, que as colocam de lado ou que não as incluem entre suas prioridades. Então, se você tende a atrair pessoas que mentem e trapaceiam, pense que pode ser porque você não se valoriza e que prejudicou a auto-estima que o projeta como alguém pequeno e vulnerável. Desta forma, sua falta de auto-estima seria o que faz de você uma vítima para eles e o que os atrai.
Por outro lado, permitir relacionamentos desequilibrados sem uma razão forte é um sinal inequívoco de que algo está errado dentro de nós mesmos. Se acomodarmos essas relações, nos situamos em seu círculo de influência e provavelmente acabaremos nos enganando e nos caracterizando de uma maneira que está longe de ser como somos e ainda mais sobre como queremos ser:
O autoconhecimento pessoal é a chave para atrair as pessoas certas para nossas vidas.
Por que atraímos apenas as pessoas erradas? Tudo está em que somos o reflexo daquilo que atraímos, o nível de valor que vemos em nós mesmos é o mesmo que as pessoas que atraímos, porque aceitamos o amor que achamos que merecemos. Além disso, o medo da mudança nos fará procurar alguém com quem nos sintamos confortáveis, por isso sempre procuraremos o mesmo padrão.
O que atraímos é o que precisamos
Quanto menos evoluídos somos, mais complicadas e dolorosas as situações que atraímos. Quando atraímos pessoas ou situações de conflito, estamos realmente atraindo mudanças e evoluções pessoais. O maior aprendizado vem de tempos de crise, como disse Sêneca, a adversidade é uma ocasião para a virtude.
A verdadeira maturidade é aceitar que tudo o que acontece conosco é perfeito porque está em processo de perfeição. Aprecio que os problemas que temos em grande parte são uma oportunidade para crescer e nos ajudar a melhorar. Pelo contrário, contemplá-los como um fracasso é apenas uma maneira de jogar sujeira em nossas aspirações.
Pense nisso, sem rejeição, sem abandono, sem rejeitar ou abandonar, você seria a mesma pessoa que é hoje? Pelo menos no meu caso, sem todo o negativo que eu tive que superar hoje, eu não podia aproveitar a vida como eu faço.
Tudo o que acontece é perfeito porque está em processo de perfeição.
Escrito por Fátima Servián Franco para o portal La Mente es Maravillosa
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Discordo do texto. Não temos como saber o que atraímos para nós, ainda mais quando estamos vulneráveis e deprimidos. Fui enganado por um psicólogo/psicanalista que se aproveitou da minha vulnerabilidade para ganhar mais (R$), inventou uma história para se esquivar de me dar recibos pelas sessões e, não bastasse isso, me desrespeitou, humilhou e foi extremamente sem empatia na sua pseudoterapia comigo.
Com certeza o problema é o caráter dele e não o que eu atraio ou deixo de atrair. Esse peso eu não carrego.