Bella é uma menina que sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Morquio, que faz com que seu sistema imunológico não funcione bem e cause dificuldades em seu crescimento, tornando quase impossível se locomover. Aos dez anos de idade, Bella já tinha passado por 9 cirurgias para poder andar, mas elas não lhe serviram muito.
O fato de que ela agora consiga andar parece um milagre, mas foi tudo graças a um doce gigante chamado George. O amigo canino de Bella é um “cão de serviço”. Para quem não conhece o conceito, segue uma breve explicação: Os “Cães de serviço” são animais treinados para auxiliar pessoas com dificuldades de mobilidade. Eles podem, por exemplo, ajudar uma pessoa em tarefas como abrir e fechar portas, chamar o elevador, trazer objetos como o telefone e o cobertor e inclusive, a chamar outra pessoa na casa em caso de emergência. Todo o treinamento é personalizado e planejado de acordo com as necessidades e a rotina da pessoa que ficará com ele. Verdadeiros anjos de quatro patas, não é mesmo?
“Eu andei em uma cadeira de rodas e usei uma série de muletas, mas aí eles deram o George e eu simplesmente deixei minhas muletas para ir com ele”, disse Bella, que agora tem 11 anos de idade.
É maravilhoso ver como Bella explora o mundo com seu grande amigo George, ambos criaram um vínculo incrível.
O Service Dog Project é uma organização dos EUA que treinou mais de 100 dogues alemães para ajudar pessoas com mobilidade reduzida. Como podemos ver com o exemplo de George e Bella, que agora fazem um par fantástico.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto