Sentimentos verdadeiros
Carinho, amizade, amor, independente do tipo de relação, consanguínea ou não, ela não ocorre com exigências, cobranças. Sentimentos verdadeiros necessitam ser espontâneos, pois não se consegue negociá-los, não estão à venda…
Eles são sentidos, vêm de dentro, sem explicação lógica.
Afinidade, empatia, sintonia, reciprocidade, esses sentimentos surgem assim, naturalmente, e é lindo, é bonito demais, não adianta forçá-los, nem cobrá-los… acontecem ou não.
O que ocorre é que, como em qualquer relação, isso se dá em via de “mão dupla”, de forma recíproca.
Quando nos sentimos bem na presença de alguém e temos uma troca nutritiva, positiva, ficamos motivados a querer estar na presença da pessoa mais vezes, e o contrário também é verdadeiro, natural.
É lógico que, como em qualquer sentimento bom e verdadeiro, quando não existe cuidado e você não oferece ao outro o que quer dele, a tendência é a relação enfraquecer e os sentimentos diminuírem. Isso é comum entre nós humanos, aos que ainda não se tornaram pessoas tão evoluídas, que amam sem precisar de nenhuma retribuição.
Uma outra coisa extremamente importante: é muito feio exigirmos de alguém sua presença, cobrar uma frequência, telefonema, Whatsapp etc.
É lindo deixarmos a pessoa livre! É muito importante que ela possa nos procurar quando der vontade, quando tocar sua alma, quando der saudade, e não por pura obrigação.
E se existe interesse verdadeiro da presença de alguém junto a nós, o que pode funcionar muito bem é tratar a pessoa com carinho, com amor, oferecer a ela palavras verdadeiras e bonitas sobre seus sentimentos por ela, falar coisas agradáveis e que elevem as vibrações, para que haja conquista positiva de nobres sentimentos, trocas verdadeiras, isso sim pode funcionar.
Não funcionará exigir, falar assuntos desagradáveis, só o negativo, só interesse, por melhores que sejam as intenções, é difícil tal relação fluir e a pessoa querer estar junto, procurar…
___Patricia Tavares___
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações