A educação é uma peça fundamental na vida de uma criança, pois é ela quem determina o seu futuro. No entanto, de acordo com as Nações Unidas, quase 60 milhões de crianças em idade escolar primária não estão na escola. Uma das razões mais comuns é a pobreza. Há muitas crianças em todo o mundo que, em vez de irem à escola, precisam trabalhar para sustentar suas famílias, buscar água ou cuidar de seus irmãos.
Mesmo as coisas básicas que a maioria de nós considera normais, como material escolar, podem impedir que uma criança receba educação se não puder comprá-la.
Para ajudar as crianças a ter um futuro melhor, os pais fazem o melhor que podem para apoiar a educação dos filhos. Recentemente, um pai exemplar fez sucesso nas redes justamente por seus esforços.
Quando o menino de 5 anos, NY Keng, do Camboja, começou a frequentar uma nova escola, seu professor Sophous Suon não pôde deixar de notar sua mochila original.
Ele disse ao site Bored Panda que uma mochila simples custava muito caro em sua cidade e há pais que estão com dificuldades para adquiri-las. No entanto, o pai de NY Keng, que trabalha como fazendeiro, decidiu economizar dinheiro em uma mochila escolar e recorreu a uma opção muito mais criativa.
Usando os últimos pedaços da corda de ráfia, ele tecia uma linda mochila azul. Depois que Suon postou as fotos da mochila, o post rapidamente viralizou. As pessoas ficaram impressionadas com a dedicação e criatividade do pai.
As pessoas de bom coração até encararam a situação como uma oportunidade para oferecer ajuda à família. “Alguns estrangeiros pediram contato para enviar-lhe mochilas novas e meu líder da escola já enviou seu contato para eles”, disse Suon.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Bored Panda
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…