comportamento

Menina com doença auto-imune cria ursos de pelúcia que escondem bolsas de medicamentos

Aos sete anos, Ella foi diagnosticada com uma condição chamada Púrpura Trombocitopênica Idiopática, ou PTI, que caracteriza-se por ser uma condição que causa níveis plaquetários anormalmente baixos e sangramento e hematomas excessivos. Para a maioria das crianças com PTI, a condição acaba desaparecendo. Mas esse não foi o caso de Ella. Hoje com 12 anos, ela precisa receber infusões IV a cada oito semanas e não pode participar de certas atividades quando seus níveis estão baixos, devido ao risco de sangramento.

Na quinta série, quando teve que criar uma ideia de negócio para um projeto na escola, começou a pensar nessas infusões. Os tubos e agulhas pareciam assustadores para as crianças, então ela decidiu criar um produto que tornasse as experiências médicas menos intimidantes.

Ella criou uma invenção chamada “Medi Teddy”, uma capa de soro com formato de ursinho de pelúcia. A parte de trás da capa é de malha, para que médicos e enfermeiras possam monitorar a administração de medicamentos. Uma ideia simples, mas encantadora, não acham?

A menina fez um protótipo e desenvolveu um plano de negócios. Seus pais a ajudaram a encontrar um distribuidor para dar vida a sua ideia. A mãe de Ella, Meg, disse que sua filha era inflexível em um aspecto: Ela fez questão de garantir que o Medi Teddy seria uma organização sem fins lucrativos, para que ela pudesse devolver alegria a outras crianças que passam por experiências semelhantes às que ela passou.

Ella, que mora em Connectcut, está levantando, através do GoFundMe, o dinheiro necessário para atender ao pedido mínimo de 500 unidades com seu distribuidor. Ela planeja doar todos os ursos para outras crianças no hospital.

No futuro, ela espera projetar animais adicionais e trabalhar com equipes esportivas ou outras organizações para projetar roupas personalizadas para os Medi Teddies.

Meg disse que o apoio ao projeto de sua filha tem sido “emocionante”. Ela descreve Ella como trabalhadora, introspectiva e pensativa. “Ela tem essa incrível maturidade e graça”, disse ela.

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: WJBF

Foto destacada: Instagram/@medi_teddy

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

1 dia ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

3 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

3 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

6 dias ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

6 dias ago

As Frequências das Músicas Natalinas e Seu Impacto no Comportamento Humano

Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações

6 dias ago