As mágoas são tóxicas e corroem as engrenagens do nosso corpo, da mente e do nosso coração.
É muito importante deixar efetivamente para trás quaisquer sentimentos dolorosos, de ressentimento, de discórdia, de confusão. E entender a máxima: o que passou, passou.
Por mais que algo tenha sido difícil, ou até mesmo importante, aconteceu em um momento passado, dificultou-nos e impediu. Isso agora é passado. Perdoe-se, perdoe o seu passado, os equívocos, perdoe as pessoas, perdoe a vida. Tempo é vida.
Pensar, sentir, atualizar os sentimentos no exato momento em que se vive é providencial e profilático. O dia de hoje é fonte de cura, de renascimento, de reconstrução, independente do que tenha ocorrido ontem.
A vida, Deus, o universo, nos presenteiam com um dia novo, totalmente em branco para iniciarmos uma etapa de nossas vidas.
Para quê perder tempo com o que não tem mais vez, nem importância?! Deixe espaço em seu coração para que o melhor possa surgir, vir, acontecer. Deixe para trás o passado, como um filme, uma história que acabou. E comece a brilhar intensamente, pensando no aqui e agora. Deixe as pessoas que não comungam com seus interesses, objetivos e sentimentos, no passado. Distancie-se totalmente, dando oportunidades para coisas e pessoas que estão se aproximando de você neste momento. Pessoas que, com os acontecimentos atuais, se aproximam de você e comungam com seus interesses, sentimentos, objetivos, desejos e sonhos.
Dê as mãos ao seu presente, dê as mãos ao que faz o seu coração mais feliz, mais amável, mais doce. O que faz o seu olho brilhar. Dê as mãos ao que lhe faz melhor, ao que o faz sorrir.
Deixe todo o resto para trás, solte as correntes, os grilhões da prisão de dores, frustrações, mágoas. A natureza, a vida e o universo se encarregam de tudo.
Conscientização, pensamentos, vibrações em tudo o que possa ser para enaltecimento, engrandecimento, crescimento. Tudo o que for contrário a isso e que nos impede e dificulta, não tem mais vez. Acabou!
Foto de Andre Furtado da Pexels
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações
View Comments
Pessoas que se magoam carregam o lixo mental que deveria ser varrido e não, guardado. Conservar dissabores é manter na dispensa mental os produtos deteriorados e fora da validade, porque já passaram, já eram, bora jogar no lixo. O mesmo cuidado com que se escolhem frutas e legumes no Mercado, observando se estão perfeitos, deve-se ter com emoções e sentimentos, para que não contaminem nosso tempo de viver e não nos adoeça quando ingeridos. Água corrente e pura dessedenta mas água turva, suja e contaminada não deve ser ingerida, sob o risco de graves consequências. Temos sede de compartilhamentos e fome de presenças mas imprescindível, para o nosso bem, com muito cuidado escolhermos QUAIS.