Para a maioria das meninas, a “Barbie” e outras bonecas do mesmo gênero são as suas favoritas, chegando mesmo a andar com elas para todo o lado. Contudo, como já deves ter reparado, esse tipo de boneca apresentam-se sempre não só muito magras, como com uma maquiagem bastante carregada, parecendo-se mais como uma mulher adulta do que propriamente com uma criança, como era suposto.
Felizmente, as empresas já começam a preocupar-se mais em fazer este tipo de bonecas à imagem das crianças para que estas se identifiquem com as mesmas. Contudo, a maquiagem continua a ser um pouco excessiva, promovendo uma sexualização precoce das meninas.
Foi precisamente a pensar nisso que a artista tasmaniana Sonia Singh criou o projeto Tree Change Dolls, retirando toda a maquiagem das bonecas em segunda mão e dando-lhes um novo visual, muito mais parecido com uma criança real.
Além da maquiagem, Sonia também lhes muda a cabelo e a roupa, substituindo os vestidos e tops curtos por novas roupas de boneca costuradas pela própria mãe, uma verdadeira mestre na arte da costura.
Com este seu projeto, a artista não só dá uma nova vida às bonecas em segunda-mão, incentivando à reciclagem, como as torna mais reais e próximas das crianças, como é suposto.
Aqui você pode ver alguns antes e depois das bonecas:
Você pode ver mais fotos no instagram da artista.
Via Sábias Palavras
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…